LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO

LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO

Seu terreno é desnivelado e quer solucionar este problema? Saiba o que fazer!

Você sabia que existe uma forma de adquirir uma propriedade com terreno desnivelado e não gastar muito dinheiro para aproveitar ao máximo seu imóvel? E você sabia também que em alguns municípios do Brasil são necessários documentos que mostrem o perfil do seu terreno para se fazer licenciamento ou até mesmo usucapião?

Quando se pensa em comprar um imóvel desnivelado, é sempre a mesma dúvida: Será que realmente vale a pena fazer este investimento? Em primeiras impressões, a pessoa acha que vai ser um grande desafio arquitetônico e mirabolante fazer uma construção em um terreno irregular, porém com um projeto bem planejado, o imóvel em questão pode ser aproveitado de formas inovadoras sem comprometer o orçamento de sua obra.

Além do mais, hoje em dia é realmente muito difícil encontrar um terreno plano para se comprar, não é mesmo? E quando se encontra, geralmente são bem caros. Porém existem algumas maneiras de se aproveitar este tipo de espaço sem gastar muito dinheiro, e uma destas maneiras é fazendo um levantamento planialtimétrico.

MAS O QUE É UM LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO?

Um levantamento planialtimétrico ou levantamento topográfico é um conjunto de dados coletados que nos mostra o perfil do terreno, bem como todas as diferenças de níveis encontrados na propriedade (ângulos, alturas e delimitações), podendo também serem acrescentados detalhamentos únicos, tais como: vegetação, corpos hídricos e níveis de estradas. Fazendo assim com que sua propriedade tenha um projeto que adapte seu terreno ao tipo de obra que você deseja!

MAS PARA LICENCIAR MEU IMÓVEL EU PRECISO DESTES DOCUMENTOS?

Em algumas áreas do território nacional, a secretaria responsável pelo licenciamento de propriedades exige, dentre outros documentos, um estudo do perfil do terreno, então, para dar entrada no licenciamento do seu imóvel é necessário ter toda esta coleta de dados da sua propriedade e o estudo do terreno para fins de licenciamento tende a ser adotado por todos municípios do Brasil.

E PARA SERVIÇO DE USUCAPIÃO, TAMBÉM PRECISO DESTE TIPO DE DOCUMENTO?

Além de coleta de dados do imóvel para fins de licenciamento, recentemente, alguns municípios também tem solicitado aos requerentes este tipo de levantamento, onde são feitas as delimitações geográficas do terreno através de um monitoramento feito por GPS.

A RQ ARQUITETURA realiza esses tipos de levantamento, tanto para fins de licenciamento quanto de usucapião, ou até mesmo para você que deseja construir sua casa aproveitando ao máximo o espaço útil do seu imóvel. Não vai perder esta oportunidade, vai?

 

Nossa equipe fará uma visita até o local explicando tudo o que será necessário fazer com a sua propriedade para obter um maior aproveitamento da mesma, sendo esta primeira visita de graça.

 

Ficou interessado sobre este tipo de ferramenta? Tem alguma dúvida sobre como proceder diante dos problemas com licenciamento, usucapião ou aproveitar ao máximo o espaço de sua propriedade? Contate a RQ ARQUITETURA, nós tiraremos qualquer tipo de dúvida a respeito disso e muito mais!

Mande uma mensagem com suas dúvidas, vamos buscar juntos a solução.

Acesse nosso site www.rqarquitetura.arq.br

Clique aqui:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5521987243671

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta